O Ministério dos Negócios Estrangeiros inicia hoje uma campanha de informação sobre o Programa Visa Waiver, para que os cidadãos portugueses conheçam o período legal de permanência nos Estados Unidos da América (EUA) ao abrigo deste programa.

O Programa Visa Waiver, do qual Portugal faz parte juntamente com 37 países, permite que os nacionais dos estados participantes solicitem entrada nos EUA por um período até 90 dias para fins não migratórios, tais como turismo ou negócios.

A participação no programa implica que os cidadãos dele beneficiários não ultrapassem os 90 dias de permanência nos Estados Unidos da América. É importante o cumprimento desta regra para que não se verifiquem consequências, tanto para os próprios, como para Portugal, enquanto Estado participante no programa.

A campanha, desenvolvida em colaboração com a Embaixada de Portugal em Washington e com as autoridades norte-americanas, será disponibilizada em diferentes suportes, designadamente no Portal das Comunidades (https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/) e no Portal dos Vistos (https://www.vistos.mne.pt/).