Os blocos pedagógicos de Português - Língua Não Materna do #EstudoEmCasa, dirigidos aos alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade, e produzidos no âmbito de uma colaboração entre a Direção-Geral da Educação e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, serão transmitidos a partir deste sábado, 9 de janeiro, na RTP Internacional.

Até ao final do ano letivo, a RTP Internacional integrará este conteúdo na sua programação de fim de semana do #EstudoEmCasa, ferramenta educativa que resulta da parceria entre o Ministério da Educação e a RTP, com a colaboração da Leya e da Porto Editora.

A disciplina de Português – Língua Não Materna constitui um importante recurso de apoio para os alunos e docentes da Rede de Ensino Português no Estrangeiro e para a aprendizagem e consolidação da língua entre os portugueses e lusodescendentes que compõem a Diáspora portuguesa.

A transmissão decorrerá nos seguintes horários:

Europa/África – 06h30 (hora de Lisboa)

Ásia/Oceânia – 17h30 (hora de Sidney)

Américas – 06h00 (hora de Nova Iorque)

Todos os conteúdos do #EstudoEmCasa estão disponíveis na RTP Play, na página eletrónica da Direção-Geral da Educação e na app #EstudoEmCasa.

Lisboa, 08 de janeiro de 2021

  • Partilhe