A Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, e o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, participam, no dia 28 de maio, no Seminário Oportunidades do Acordo UE-Canadá, promovido pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) e pela Confederação Empresarial de Portugal (CIP), com o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Esta iniciativa pretende divulgar, junto das empresas portuguesas, as oportunidades de negócios e investimento proporcionadas pelo Acordo de Comércio Livre recentemente concluído entre a União Europeia e o Canadá - CETA.

Em 2017, as exportações de bens e serviços portugueses para o Canadá atingiram os 647.5 milhões de euros, o que constitui um aumento de 17.1% face ao ano anterior. A maior abertura dos mercados de bens, serviços e contratação pública canadianos, a definição de um novo regime de proteção de investimento, e o reforço da cooperação no domínio regulatório permitem antecipar significativas oportunidades comerciais para o nosso país.