A Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, recebe no dia 26 de abril, para um almoço de trabalho, a Comissária europeia para o Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME, Elżbieta Bieńkowska. O Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, participará também no almoço, cuja agenda serão as políticas europeias para a defesa e para o espaço.

Após o almoço, a Comissária Bieńkowska participa, com o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, no segundo “Encontro com os Cidadãos – Portugal na Europa” dedicado ao tema “Oportunidades de financiamento para as empresas em Portugal e na Europa”. Este debate é realizado em parceria com a Representação da Comissão Europeia em Portugal.

A iniciativa “Encontros com os Cidadãos – Portugal na Europa”, é coordenada pela Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus, em parceria com a Comissão Europeia, através da sua Representação em Lisboa, e contará também com diversos parceiros: Governos Regionais, Municípios, outras entidades locais, universidades, centros de investigação, escolas e organizações da sociedade civil.

O evento inaugural teve lugar no passado dia 20 de abril, em Cascais, com o Primeiro-Ministro, António Costa, e o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, dedicada ao tema “Os Jovens e o Futuro da Europa”.

12h30: Almoço de trabalho com a Comissária europeia Elżbieta Bieńkowska

Local: Ministério dos Negócios Estrangeiros. Entrada pelo Largo das Necessidades

15h00: “Encontro com os Cidadãos” dedicado ao tema “Oportunidades de financiamento para as empresas em Portugal e na Europa”

Local: Largo Jean Monnet, 1-10º, 1269-068 Lisboa