A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, o Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, António Veiga Simão, e o Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, Rogério Mota Abrantes, apresentam o IV Encontro de Investidores da Diáspora, que terá lugar entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Viseu.

A sessão de apresentação pública, que se realiza no dia 11 de novembro, às 16h, contará também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e com a Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu.

Local – Paços do Concelho de Viseu, Praça da República, 3514-501, Viseu

Os Encontros de Investidores da Diáspora realizam-se anualmente, desde 2016, tendo tido lugar em Sintra, Viana do Castelo e Penafiel. Estes eventos visam fornecer aos empresários portugueses no estrangeiro o acesso a informação em áreas-chave das políticas públicas em Portugal, de apoio ao investimento.

Esta iniciativa tem também como objetivo facilitar o estabelecimento de redes de contacto entre os empresários portugueses no estrangeiro e aqueles que exercem a sua atividade em Portugal, permitindo-lhes a partilha de experiências e de boas práticas.

Investidores Viseu

  • Partilhe