A apresentação pública da Rede de Ensino Português no Estrangeiro (EPE 2018-2019) terá lugar no dia 21 de setembro, às 11h00, no Auditório do Camões I.P.

A sessão será presidida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e contará com a presença da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, e do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

A Rede EPE 2018-2019 irá reforçar a intervenção do Camões, I.P. em seis eixos de ação – Ensino, Formação, Investigação, Criação de Conteúdos, Certificação e Creditação.

Tendo presente as diversas valências que valorizam a Língua Portuguesa internacionalmente e o papel que cumpre junto das diásporas, a Rede 2018-2019 dirige igualmente atenção às dimensões da Língua Portuguesa como Língua Estrangeira e de Herança, através de novos projetos a serem lançados nesse período.

A apresentação da Rede EPE, que abrangerá, em 2019, o maior número de países de sempre (80) e que operará um reforço de alianças do Camões IP com parceiros estratégicos, estará a cargo do Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos.

 

  • Partilhe