Dia 13 de dezembro, às 17h00, serão apresentadas, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, as novas linhas estratégicas de atuação da SOFID - Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento, Instituição Financeira de Crédito, S.A. e os respetivos instrumentos de apoio ao investimento privado nos países em desenvolvimento.

Na sessão, intervirão o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, o Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, e a Presidente da Comissão Executiva da SOFID, Marta Mariz.

Após a apresentação será assinado um protocolo de colaboração entre a SOFID e o Banco Europeu de Investimento (BEI) para o financiamento de investimentos privados em África, com a presença da Vice-Presidente do BEI, Emma Navarro.

A SOFID é a instituição financeira de crédito portuguesa vocacionada para apoiar o investimento privado nos países em desenvolvimento, em articulação com os bancos de desenvolvimento europeus e multilaterais, disponibilizando às empresas um conjunto de instrumentos de financiamento para apoiar os seus projetos de investimento.

A recente dinamização da atuação da SOFID reflete o contributo que o setor privado pode dar para o crescimento económico-social e para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e contribui ainda para a internacionalização da economia portuguesa.

Local: Ministério dos Negócios Estrangeiros (Entrada pelo Largo das Necessidades)

sofid