O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e a Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), Paula Franco, celebram, no dia 31 de maio, às 11h, um protocolo que reforçará a colaboração entre a OCC, a rede consular portuguesa e os Gabinetes de Apoio ao Emigrante.

O acordo prevê ainda a cedência das instalações da OCC no Porto para a realização do 1º Congresso Mundial das Redes da Diáspora.

Local – Ministério dos Negócios Estrangeiros (entrada pelo Largo das Necessidades)

O 1º Congresso Mundial das Redes da Diáspora Portuguesa é organizado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, e pela Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e terá lugar nos dias 13 e 14 de julho.

O evento tem como objetivo reunir representantes e protagonistas das diversas Redes dos Portugueses da Diáspora, em áreas como o associativismo, a ciência e o conhecimento, a economia e o desenvolvimento, a cidadania e os lusoeleitos, os gabinetes de apoio local e a comunicação social da diáspora.

Pretende-se com esta iniciativa valorizar o trabalho e o percurso destes cidadãos, bem como recolher os seus contributos para as políticas públicas vocacionadas para a diáspora.

SECP

  • Partilhe