O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, chefia a delegação nacional ao Conselho de Direitos Humanos, nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro, que terá lugar nas Nações Unidas em Genebra. O segmento de alto-nível terá início na manhã do dia 24 com a intervenção da Presidente do Conselho dos Direitos Humanos, Elisabeth Tichy-Fisslberger. Seguir-se-ão intervenções do Presidente da Assembleia-Geral das Nações Unidas, Tijjani Muhammad-Bande, do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, da Alta Comissária para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, e do Ministro dos Negócios Estrangeiros suíço, Ignazio Cassis.

À margem do Conselho de Direitos Humanos, o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros realizará diversos encontros conforme o seguinte programa:

 

24 fevereiro

10h30      Encontro com o Diretor-Geral da Organização Internacional para as Migrações, António Vitorino (na OIM).

              

11h30      Encontro com o Diretor-Geral da Organização Mundial de Comércio, Roberto de Azevêdo (na OMC).

              

12h00      Almoço com um grupo de Funcionários Portugueses nas Organizações Internacionais (na Chancelaria da Missão Permanente de Portugal).

 

14h20      Intervenção do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros no segmento de alto-nível (nas Nações Unidas).

 

17h00      Evento paralelo “Human Rights Mainstreaming” sobre o 30.º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança (nas Nações Unidas).

 

18h00      Encontro com a Comunidade Portuguesa em Genebra (na Chancelaria do Consulado-Geral de Portugal).

 

19h30      Jantar dos Ministros da CPLP que participam no segmento de alto-nível do Conselho de Direitos Humanos.

  

25 fevereiro

 

09h45      Painel de alto-nível sobre os 25 anos da Declaração e Plataforma para a Ação de Pequim (nas Nações Unidas).

11h00      Intervenção do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros no painel de alto-nível da CPLP intitulado 30 Years of the Convention on the Rights of Child (nas Nações Unidas).

  • Partilhe