O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, participam, no dia 25 de julho, na XI Reunião do Fórum da Cooperação para o Desenvolvimento. Após a sessão de encerramento do Fórum, será assinado o novo Protocolo de Cooperação entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Camões, I.P. e a Plataforma Portuguesa das ONGD. 

15h30 - A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação proferirá uma intervenção na abertura do Fórum (não aberta à comunicação social). 

17h00 - O Ministro dos Negócios Estrangeiros intervirá na sessão de encerramento dos trabalhos (aberta à comunicação social). 

Local – Auditório do Camões I. P.. Rua Rodrigues Sampaio, 113, Lisboa. 

O Fórum da Cooperação realiza-se anualmente para promover o debate entre representantes da sociedade civil e da Administração Pública, a nível central e local, sobre a política de cooperação para o desenvolvimento.

Na edição do Fórum deste ano, serão analisados os novos instrumentos de apoio às ONGD e ao setor privado, a reforma institucional do Camões, I. P. e a implementação dos Programas Estratégicos de Cooperação bilaterais. Também será feito um ponto de situação sobre as negociações do próximo Quadro Financeiro Plurianual da UE no âmbito da ação externa e do futuro Acordo entre a UE e o grupo de países ACP (África, Caraíbas e Pacífico).