O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, reúne-se, no dia 24 de julho, com o Ministro espanhol dos Assuntos Exteriores, União Europeia e Cooperação, Josep Borrell. Na mesma ocasião, ocorrerá igualmente uma reunião bilateral entre os Secretários de Estado responsáveis, nos dois países, pelas relações com a UE, Ana Paula Zacarias e Luís Marco Aguiriano.

A agenda dos encontros, a que se seguirá um almoço de trabalho, centra-se na promoção das relações bilaterais, incluindo a preparação da Cimeira sobre interconexões elétricas, do 20º aniversário da Convenção de Albufeira e das Comemorações do 5º centenário da circum-navegação Magalhães. Serão também abordados temas da agenda europeia – Migrações, Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, reforma da União Económica e Monetária, Política Comercial, Brexit, relações UE/NATO e próximas eleições para o Parlamento Europeu –, bem como da agenda internacional – relações com países do Norte de África e do Sahel, com a América Latina e, ainda, as relações transatlânticas. 

Programa – 24 de julho

12h30 - A Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, reúne-se com o seu homólogo espanhol, Secretário de Estado para a União Europeia, Luís Marco Aguiriano.

Local - Palacio de Viana, Madrid

13h30 - O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, reúne-se com o seu homólogo do Reino de Espanha, o Ministro Assuntos Exteriores, União Europeia e Cooperação, Josep Borrell.

Local - Palacio de Viana, Madrid

14h15 – Declarações à Imprensa

Local - Palacio de Viana, Madrid