O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, participam, no dia 15 de julho, às 10h, na videoconferência sobre “Os Direitos Humanos e a COVID-19”, organizada pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH), na qual será discutido o binómio “Liberdade e Confinamento”.

A abertura da sessão ficará a cargo de Teresa Ribeiro, na qualidade de Presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos. Seguidamente, o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros intervirá como orador principal. O painel contará ainda com a participação de Patrícia Galvão Teles, professora da Universidade Autónoma de Lisboa, e de Pedro Neto, Diretor Executivo da Amnistia Internacional, sendo moderada pela jornalista Eunice Lourenço.

Esta conferência inaugura o ciclo de conferências virtuais “Conversas em Tempo de Pandemia”, dedicadas ao tema geral “os Direitos Humanos e a COVID-19”, promovido pela CNDH, e que integra cinco sessões: “Liberdade e Confinamento” (julho 2020); “O direito à privacidade na era digital e a desinformação em tempos de pandemia” (setembro 2020); “A Importância da Saúde Mental” (outubro 2020); “Os Direitos da Criança” (novembro 2020); e “A Salvaguarda dos Direitos dos Imigrantes e Refugiados” (dezembro 2020).

Através desta iniciativa, a Comissão Nacional para os Direitos Humanos pretende promover, de forma transparente e inclusiva, uma discussão com a sociedade civil sobre um tema de extrema atualidade, a pandemia da COVID-19, cuja escala e gravidade representam um desafio acrescido para a proteção e promoção dos direitos humanos, tanto em Portugal como no resto do mundo.

A sessão é aberta todos os interessados, incluindo aos órgãos de comunicação social, e as inscrições podem ser feitas através do seguinte endereço de correio eletrónico: cndh.formacao@mne.pt.

Os Direitos Humanos e a Covid 19 Liberdade e Confinamento V9 2

 

 

  • Partilhe