O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, participam na cerimónia de apresentação oficial do programa de Portugal - País Convidado de Honra - na Feira Internacional do Livro de Guadalajara 2018. A apresentação terá lugar no Ministério dos Negócios Estrangeiros no dia 18 de junho, às 12h00.

Programa:

  • Abertura pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva;
  • Comissária para a participação de Portugal, Manuela Júdice;
  • Diretora da FIL no México, Marisol Schulz;
  • Encerramento pelo Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes.

 

Feira Internacional do Livro de Guadalajara 2018

A FIL Guadalajara é o maior evento literário da América Latina e o segundo maior do mundo. Conta anualmente com mais de 800 mil visitantes, repartidos pelos nove dias, mais de 700 autores, 2 mil selos editoriais, e cerca de 600 apresentações de livros.

António Lobo Antunes, Germano Almeida (Prémio Camões 2018) e Hélia Correia são apenas três dos mais de 40 escritores de vários géneros literários que estarão presentes, mas a mostra portuguesa enquanto país convidado de honra inclui também cinema, teatro, música, bailado, exposições, gastronomia, turismo e indústrias criativas.  

No dia 18 de junho serão apresentados de forma mais detalhada os conteúdos portugueses e em língua portuguesa que estarão presentes no México, no final do ano.