O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, intervém, às 10h, na sessão de abertura do 5º Encontro da Rede Ensino Português no Estrangeiro (EPE), organizado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Na sessão de encerramento deste primeiro dia do Encontro, que terá lugar a partir das 17h20, intervirão igualmente a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, e a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro.

O 5º Encontro da rede EPE decorre nos dias 22 e 23 de julho, presencialmente e por inscrição online, e irá refletir sobre as mudanças nas formas de ensinar e aprender que a pandemia Covid-19 impôs, nomeadamente na migração para o ensino digital e à distância. Serão partilhadas as melhores soluções encontradas em cada contexto e projetados os cenários para o próximo ano letivo, tendo como objetivo a otimização das redes cooperativas instituídas entre as coordenações de ensino dos vários países e entre os docentes dos vários níveis de ensino.

Local – Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa.

  • Partilhe