12h00 – O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, reúne-se no dia 25 de maio, com o Negociador-Chefe para o Brexit, Michel Barnier. A agenda do encontro inclui uma troca de impressões sobre os aspetos centrais das negociações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia e as matérias mais relevantes para Portugal.

Local: Ministério dos Negócios Estrangeiros

Não estão previstas declarações à comunicação social.

17h30 - O Ministro dos Negócios Estrangeiros e o Negociador-Chefe para o Brexit participam num debate sobre “ A Europa e o Brexit: Que futuro?”, integrado na iniciativa “Encontros com os Cidadãos”.

Local – Auditório Cardeal Medeiros, edifício da Biblioteca João Paulo II, Universidade Católica Portuguesa, Lisboa   

Os “Encontros com os Cidadãos”, sobre o futuro da Europa, são realizados em diversos formatos e regiões do país (incluindo as Regiões Autónomas), abrangendo os temas mais importantes da agenda europeia. O objetivo destas ações é estimular a participação dos cidadãos e permitir conhecer melhor as suas preocupações sobre o futuro da Europa.

Desde o arranque, em abril, os “Encontros com os Cidadãos” já estiveram em Cascais (juventude), Beja (agricultura), Lisboa (financiamento para as empresas e política de coesão), Figueira da Foz (juventude) e Paris (democracia).

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus e realizada em parceria com a Comissão Europeia, através da sua Representação em Portugal, envolvendo também os Municípios e outras entidades locais, as Universidades, as Escolas e diversas organizações da sociedade civil.