O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, acompanhado pela Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, desloca-se à Cidade do Mindelo (Ilha de São Vicente – Cabo Verde) para participar na 24.ª reunião ordinária do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A reunião ministerial terá como tema central a mobilidade no espaço da CPLP.

Na deslocação à Ilha de São Vicente, o Ministro inaugurará o Centro de Língua Portuguesa do Pólo do Mindelo da Universidade de Cabo Verde, que beneficia de financiamento do Camões, I.P. e participará na cerimónia de assinatura do Acordo através do qual a Comissão Europeia delega no Camões, I.P. a gestão do Projeto GESTDOC. Este projeto, financiado pela União Europeia, tem como objetivo global melhorar os níveis de segurança e de gestão das migrações em Cabo Verde e na Guiné-Bissau, contribuindo para o respeito dos Direitos Humanos e para o combate ao tráfico de seres humanos a nível regional.

18 de julho:

15h30 – Inauguração do Centro de Língua Portuguesa do Pólo do Mindelo da Universidade de Cabo Verde

 

19 de julho:

09h00 – Sessão de Abertura do Conselho de Ministros da CPLP (Oásis Atlântico Hotel Porto Grande)

13h35 – Conferência de Imprensa, seguida da assinatura do acordo sobre o projeto GESTDOC (Oásis Atlântico Hotel Porto Grande)

CPLP1

  • Partilhe