O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, participa, no dia 3 de julho, às 9h30, numa reunião, por videoconferência, que junta os responsáveis pelos Negócios Estrangeiros do Trio de Presidências da União Europeia composto pela Alemanha, por Portugal e pela Eslovénia. Trata-se do primeiro encontro dos Ministros depois do início da Presidência Alemã do Conselho da União Europeu, no dia 1 de julho, e que marca também o arranque deste Trio de Presidências. Portugal assumirá a Presidência do Conselho da UE a 1 de janeiro de 2021, passando o testemunho à Eslovénia, que inicia a sua Presidência a 1 de julho do mesmo ano.

Pelas 10h50, terão lugar as declarações dos três Ministros à imprensa, que serão transmitidas na página de Facebook do Ministério dos Negócios Estrangeiros português (https://www.facebook.com/MNEdePortugal), na página do Ministério dos Negócios Estrangeiros esloveno (https://www.gov.si/neposredni-prenos/) e também na página de Facebook do MNE esloveno (https://www.facebook.com/mfaSlovenia/?ref=bookmarks).

Nota: os três Ministros falarão nas suas respetivas línguas durante as declarações à imprensa e não será assegurada tradução ou legendagem durante a transmissão em direto.

 

  • Partilhe