O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, proferirá, no dia 21 de dezembro, às 9h10, a intervenção de abertura do 6º Encontro Anual do Conselho da Diáspora, na qualidade de Vice-Presidente Honorário daquela associação.

Local: Palácio da Cidadela, Cascais.

O Conselho da Diáspora é uma associação privada sem fins lucrativos, cujos objetivos visam reforçar a projeção internacional do País através do mérito, do talento e da influência das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. Tal objetivo é prosseguido, em grande medida, por meio das valências integradas da World Portuguese Network, uma rede de contactos composta por mais de 90 membros, que exercem a sua atividade profissional maioritariamente além-fronteiras e que se destacaram nas áreas da Economia, da Ciência, da Cultura e da Cidadania.

No Encontro Anual de 2018, o Conselho da Diáspora proporcionará debates entre os seus conselheiros e os decisores políticos e económicos nacionais, sobre os dois seguintes temas: “Como potenciar e projetar o talento português em Portugal?”; e “Vantagens do contexto: como pode Portugal atrair investimento?”

2017 10 03 AUGUSTO SANTOS SILVA

  • Partilhe