A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, e a Secretária de Estado da Ação Social, Rita da Cunha Mendes, recebem, no dia 12 de novembro às 15h00, os 15 cidadãos nacionais participantes na edição de 2019 do programa “Portugal no Coração”. A receção terá lugar no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa.

Esta iniciativa proporciona uma visita a Portugal a cidadãos nacionais com mais de 65 anos, residentes no estrangeiro e que não visitam o país há mais de 20 anos devido a várias circunstâncias.

Na edição deste ano participam cidadãos portugueses residentes na África do Sul, Argentina, Brasil e Venezuela.

O programa decorre entre 9 e 21 de novembro e inclui visitas turísticas e culturais nos distritos do Porto, Lisboa, Leiria e Guarda.

Em vigor desde 1996, o “Portugal no Coração” é promovido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (Gabinete da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas), pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (Fundação Inatel) e pela TAP Air Portugal.

O “Portugal no Coração” é organizado e gerido pela Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e pela Fundação Inatel.

 

  • Partilhe