Prémio Jacques DelorsO Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) organiza a cerimónia de atribuição do Prémio Jacques Delors 2018, que terá lugar, no próximo dia 4 de outubro de 2019 às 15h00, na Universidade de Lisboa, Edifício Caleidoscópio.

O Prémio Jacques Delors 2018 foi atribuído à obra intitulada «A Razão Pública da União de Direito - Da juridicidade à democratização social», da autoria de Sergio Maia Tavares Marques.

 

Sobre o Prémio Jacques Delors

O Prémio Jacques Delors foi instituído pelo CIEJD, em 1996, com o objetivo de incentivar o aparecimento de obras inéditas sobre a União Europeia, em língua portuguesa. São privilegiadas obras sobre temas atuais e inovadores da realidade Europeia, considerando-se incluído neste conceito, entre outras, dissertações de mestrado e teses de doutoramento ainda não publicadas.

O prémio é atribuído por um júri constituído por personalidades nacionais de reconhecido prestígio e mérito científico e conta com o patrocínio do Banco de Portugal.

 

Mais informações: https://eurocid.mne.gov.pt/artigos/premio-jacques-delors-1

Entrada livre mediante inscrição: https://eurocid.mne.gov.pt/eventos/cerimonia-de-atribuicao-do-premio-jacques-delors-2018

  • Partilhe