O Chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), Chui Sai On, desloca-se a Portugal entre os dias 12 e 18 de maio, a convite do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. Nesta visita, far-se-á acompanhar por dois membros do seu Executivo, a Secretária para a Administração e Justiça, Chan Hoi Fan, e o Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Tam Chon Weng.

Esta visita tem como objetivo o aprofundamento do já denso relacionamento existente com Macau, resultante de laços históricos significativos e da sólida vontade da República Portuguesa e da República Popular da China em dar-lhes continuidade.

Durante a visita, realizar-se-á a 6ª Comissão Mista Portugal-RAEM, copresidida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e pelo Chefe do Executivo da RAEM. Neste Fórum são acompanhados dois temas principais: (i) as relações económicas entre as duas partes, tendo em perspetiva as relações entre a China, Portugal e os demais países de língua portuguesa; (ii) as relações nas áreas da língua, da cultura e da educação, tendo em conta Macau como Plataforma de difusão da Língua Portuguesa para toda a Ásia. Após a reunião da Comissão Mista, serão assinados instrumentos jurídicos.

Programa:

Segunda-feira, dia 13 de maio:

17h00 – Audiência de cortesia com o Presidente da República

 

Terça-feira, dia 14 de maio:

15h00 – Audiência de cortesia com o Primeiro-Ministro

 

Quarta-feira, dia 15 de maio:

17h00 – 6ª Reunião da Comissão Mista Portugal-RAEM

18h30 – Assinatura de acordos e conferência de imprensa

Local: Ministério dos Negócios Estrangeiros (entrada pelo Largo das Necessidades)

Bandeira Macau

  • Partilhe