A Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH) promove no dia 3 de maio, pelas 10h00, um seminário digital intitulado The importance of Economic, Social and Cultural Rights – on the road to the Social Summit, que abordará a importância dos direitos económicos, sociais e culturais na retoma pós-pandemia, e que se enquadra no contexto da Cimeira Social do Porto, que ocorrerá a 7 de maio sob a égide da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Este seminário contará com a participação da Alta-Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, e do Comissário Europeu para o Emprego, Nicolas Schmit, entre outros oradores. A sessão será aberta pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco André, Presidente da CNDH, estando o encerramento a cargo do Secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos.

O programa pode ser consultado em www.direitoshumanos.mne.gov.pt.

O evento decorrerá em inglês, com interpretação em português para aqueles que se tiverem registado através do endereço de e-mail: cndh@mne.pt

Esta sessão poderá igualmente ser acompanhada em direto através das seguintes páginas:

- Youtube do Ministério dos Negócios Estrangeiros: https://youtube.com/c/MinisteriodosNegociosEstrangeirosPortugal/

- Facebook da CNDH: www.facebook.com/Comiss%C3%A3o-Nacional-para-os-Direitos-Humanos-Portugal-1499967800269518/

A importância dos Direitos Económicos Sociais e Culturais

 

  • Partilhe