A Conferência "Agenda 2030 - Uma Agenda de Inovação na Gestão Pública" vai reunir amanhã, 10 de maio, cerca de meio milhar de dirigentes e quadros de todas as áreas da Administração Pública, com o objetivo de promover um debate amplo e informado em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no contexto da Administração Pública, e contará com o Ministro das Finanças, Mário Centeno, na cerimónia de abertura, às 9h30.

 

Local – Fundação Calouste Gulbenkian

Este evento vem evidenciar o alinhamento dos organismos do Estado com os 17 ODS e conferir maior visibilidade às políticas públicas com impacto na Agenda 2030.

O programa da Conferência inclui painéis de debate sobre a forma como as entidades incorporam os ODS nas suas missões, os novos modelos colaborativos interministeriais e parcerias de gestão participativa entre Estado e outras entidades não públicas, bem como o impacto que a inovação na gestão pode trazer a esta Agenda.

Na sessão final, às 12h30, participam as Secretárias de Estado coorganizadoras desta iniciativa, Teresa Ribeiro (Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação) e Fátima Fonseca (Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público), e ainda Luís Goes Pinheiro (Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa).

A Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram estabelecidos pelas Nações Unidas e todos os países do mundo estão comprometidos com a respetiva implementação até 2030. Portugal apresentou voluntariamente o seu 1º Relatório Nacional de Implementação da Agenda 2030 em julho de 2017.

inovacao gestao publica

 

  • Partilhe