O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, desloca-se a Paris, entre os dias 30 de maio e 1 de junho, para participar na Reunião Ministerial do Conselho e na 6ª Reunião do Steering Group para a América Latina e Caraíbas (LAC) da OCDE.

No dia 31 de maio, pelas 08h00, o Secretário de Estado estará presente, a convite do Secretário-geral da OCDE, Angel Gurría, no pequeno-almoço de trabalho sobre o alargamento e gestão interna da OCDE, onde será lead speaker.

Segue-se a Reunião Ministerial do Conselho da OCDE, que terá como tema central a reformulação das bases do multilateralismo para resultados mais efetivos, responsáveis e inclusivos.

No dia 1 de junho, às 09h00, o Secretário de Estado participa na 6ª Reunião do Steering Group LAC da OCDE, na qual se abordarão os mais recentes resultados do Programa Regional da OCDE para a América Latina e Caraíbas. Este programa – de que Portugal foi um dos membros fundadores, em 2016 - tem como principais prioridades aumentar a produtividade regional, reforçar a inclusão e o fortalecimento das instituições políticas nesta área geográfica.

O Secretário de Estado da Internacionalização reunir-se-á ainda, à margem da Reunião Ministerial da OCDE, com o Diretor-Geral da OMC, Roberto Azevêdo, para debater temas da atualidade do comércio internacional.