O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, deslocar-se-á a Valongo, no dia 15 de novembro, onde participará no evento Internacionalização e Captação de Investimento, promovido pela ANMP - Associação Nacional de Municípios Portugueses -, em colaboração com a AICEP Portugal Global e com a AICEP Global Parques. Nesse dia, o Secretário de Estado visitará ainda, em Ílhavo, o PCI - Parque de Ciência e Inovação e, em Santo Tirso, a empresa Casfil – Indústria de Plásticos, SA.

O programa inicia-se, pelas 9h30, com a visita de Eurico Brilhante Dias ao PCI- Parque de Ciência e Inovação, espaço destinado à incubação de empresas. Pelas 11h30, visitará as instalações da Casfil, empresa de transformação de materiais plásticos que, em 2017, exportou cerca de 85% da sua produção.

O Secretário de Estado presidirá, pelas 15h00, à sessão de abertura do evento Internacionalização e Captação de Investimento. Esta iniciativa enquadra-se no protocolo de cooperação assinado, em maio, entre a ANMP, AICEP Portugal Global e AICEP Global Parques que visa o desenvolvimento de estratégias de qualificação e valorização do território para atrair investimento direto estrangeiro.