O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, desloca-se a Milão, no dia 20 de abril, por ocasião da Feira de Mobiliário Isaloni e da Design Week Milano (Fuorisalone) – eventos de relevo internacional na área do design.

O programa inicia-se, pelas 11h00, com a visita do Secretário de Estado à Feira de Mobiliário Isaloni, onde estarão presentes 50 empresas nacionais da fileira casa, acompanhadas pela Associação Portuguesa da Indústria de Mobiliário e Afins- APIMA. Na Design Week Milano, a Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal- AIMMP organizará o showroom The Best of Portugal”, pelas 15h00, onde estarão reunidas 18 empresas nacionais.

A fileira casa, que engloba o mobiliário, a decoração, a iluminação e os têxteis portugueses, destaca-se internacionalmente pela qualidade, design e inovação. No ano de 2017, as exportações desta fileira ascenderam a mais de 2,3 mil milhões de euros para 170 mercados. A França assume-se como o principal destino (24%), seguindo-se a Espanha (20%), enquanto os EUA são o terceiro mercado, com cerca de 11% de exportações.

O Secretário de Estado da Internacionalização marcará ainda presença, pelas 17h00, na exposição “The portuguese home”, uma iniciativa da AICEP que agrega oito empresas de têxteis-lar e quatro na área de decoração, e que decorrerá na Biblioteca da Moda, em Milão.