O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, deslocar-se-á ao Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 27 de setembro, por ocasião da exposição Rio Oil & Gas 2018- Transformando Desafios em Oportunidades - evento de relevo internacional no setor do petróleo e gás  - e, ainda, para participar nas comemorações oficiais do 107º aniversário da Câmara Portuguesa de Comércio do Rio de Janeiro.

O programa inicia-se no dia 24, pelas 9h30, com a participação do Secretário de Estado na sessão de abertura da Rio Oil & Gas 2018, onde acompanhará a presença empresarial portuguesa. Neste dia, pelas 16h00, terá um encontro com a direção da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB).

No dia 25, pelas 9h30, Eurico Brilhante Dias reunir-se-á com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN), seguindo-se, pelas 12h30, um almoço-reunião com a administração da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN).

No mesmo dia, pelas 19h00, o Secretário de Estado participará no jantar comemorativo do 107º aniversário da Câmara Portuguesa de Comércio do Rio de Janeiro, primeira câmara de comércio portuguesa no exterior.

Por ocasião desta deslocação, o Secretário de Estado da Internacionalização tem ainda agendados diversos encontros com câmaras de comércio portuguesas no Brasil – Ceará, Paraná, Bahia, Santa Catarina e Minas Gerais. As câmaras de comércio portuguesas no estrangeiro são importantes agentes de internacionalização e de captação de investimento para Portugal.