O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, deslocar-se-á a Paris, entre os dias 20 e 21 de setembro, em missão de captação de investimento e por ocasião da Feira Première Vision, evento de relevo internacional do setor têxtil e vestuário.

O programa inicia-se no dia 20, pelas 12h00, com visita à Première Vision. Esta edição, onde Portugal é país convidado, conta com a participação de 67 empresas nacionais acompanhadas pelas seguintes associações: ATP- Associação Têxtil de Portugal, ANIVEC- Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção e, ainda, pela APIC- Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes.

Neste certame, pelas 15h45, o Secretário de Estado participará ainda na sessão de abertura da conferência “Focus Country: Portugal, Your Realiable Business Partner”.

No dia 21, pelas 09h00, visitará a empresa Real Marbre, investimento da diáspora, e, pelas 11h00, reunir-se-á com os associados da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa. Neste dia, o programa contempla ainda diversos encontros com investidores franceses em Portugal.

A fileira da moda portuguesa destaca-se internacionalmente pela qualidade, pelo design e pela incorporação tecnológica. No ano de 2017, as exportações de bens neste setor alcançaram os 6 917 milhões de euros para 194 mercados. Nos últimos anos, a Espanha tem sido o principal mercado de exportação desta fileira, atingindo os 2 010 milhões de euros no ano transato.