A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, interveio na sessão de encerramento do 1º Curso de Formação de Juízes de Timor-Leste, organizado pelo Centro de Estudos Judiciários.

O curso incluiu uma componente teórica ministrada pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e um período de estágio nos tribunais portugueses de Mangualde, Marinha Grande, Caldas da Rainha, Vagos e Soure, com a duração de seis meses.

Durante o curso os magistrados timorenses aprofundaram temas de matéria cível, criminal e administrativa, e reforçaram técnicas de aplicação e do uso da terminologia jurídica em língua portuguesa.

Este 1º Curso de Formação de Juízes timorenses faz parte do projeto “Parceria para a Melhoria da Prestação de Serviços através do Reforço da Gestão e da Supervisão das Finanças Públicas em Timor-Leste” (PFMO), financiado pela União Europeia e cofinanciado e gerido pelo Camões I.P, 

O PFMO prevê a realização de outros cursos para magistrados timorenses em moldes idênticos a este, através de uma parceria com o CEJ. 

Pode aqui aceder ao discurso.

SENEC Formação de Juízes de Timor Leste 2

SENEC Formação de Juízes de Timor Leste 3

SENEC Formação de Juízes de Timor Leste 4

SENEC Formação de Juízes de Timor Leste

  • Partilhe