O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, participam, no dia 13 de dezembro, às 9h30, na sessão de abertura do IV Encontro de Investidores da Diáspora, onde apresentarão o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID). Este Programa visa incentivar o regresso e o investimento da diáspora em Portugal e, ainda, promover as exportações e o investimento português no estrangeiro através das comunidades ali residentes.

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, estarão também presentes no evento.

Local – Pavilhão Multiusos de Viseu.

O IV Encontro de Investidores da Diáspora é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C) e com a Comunidade Intermunicipal de Viseu-Dão-Lafões, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu.

Os Encontros de Investidores da Diáspora, que se realizam anualmente desde 2016, visam disponibilizar aos empresários portugueses no estrangeiro o acesso a informação sobre as políticas públicas de apoio ao investimento existentes em Portugal e facilitar a criação de redes de contacto e de parcerias com os empresários que aqui exercem a sua atividade.

LINK para Programa do IV Encontro de Investidores da Diáspora

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/images/GADG/programa_02-12.pdf 

  • Partilhe