O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, visita a África do Sul e a Suazilândia. A visita inclui encontros com as comunidades portuguesas em Pretória e Joanesburgo, na África do Sul, e em Manzini e Mbabane, na Suazilândia.

No dia 19 de outubro, na África do Sul, o Secretário de Estado procede à inauguração das renovadas instalações da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Pretória.

No dia 20 de outubro, José Luís Carneiro participa, em Joanesburgo, no 50.º aniversário das Academias do Bacalhau. Fundado em 1968, em Joanesburgo, por emigrantes radicados na África do Sul, o movimento das Academias do Bacalhau expandiu-se por diferentes pontos da diáspora portuguesa, com particular relevo para África, América do Norte, América do Sul e Europa. As Academias do Bacalhau são espaços associativos, dedicados à promoção do encontro da comunidade portuguesa, onde se procuram preservar as tradições culturais e gastronómicas de Portugal.

A 21 de outubro, José Luís Carneiro visita pela primeira vez a Suazilândia, estando previstos encontros com a comunidade portuguesa e visitas a associações e empresas portuguesas.

Consulte aqui o programa completo da visita

SECP