O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, deslocam-se, no dia 23 de março, ao município da Mealhada onde irão participar na iniciativa do Governo, em parceria com a Associação Nacional dos Municípios Portugueses, dedicada a assinalar a importância da limpeza das florestas para o sucesso da estratégia de prevenção e combate aos incêndios.

Nesta iniciativa, os governantes assistirão a uma sessão de informação sobre a limpeza de matas florestais. Os responsáveis autárquicos e elementos dos serviços técnicos municipais farão, também, um ponto da situação sobre os trabalhos que têm sido realizados no quadro do esforço nacional de limpeza de mata florestal.

Será, ainda, apresentado um balanço da informação pública fornecida pela Câmara Municipal aos munícipes da Mealhada, incluindo aos cidadãos residentes no estrangeiro, que se dirigiram ao Gabinete de Apoio ao Emigrante daquela autarquia com pedidos de informação.

Com esta ação, pretende-se, igualmente, clarificar que o trabalho de limpeza de terrenos a nível nacional decorrerá até 31 de maio.

Local – Câmara Municipal da Mealhada. Largo do Município.

A sessão é aberta e incluirá declarações à imprensa do Ministro dos Negócios Estrangeiros, no final.