O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, visita a Venezuela entre 6 e 9 de janeiro, para contactos com as comunidades e as empresas portuguesas com investimentos naquele país, e para copresidir à XI Comissão de Acompanhamento Luso-Venezuelana, que tem lugar na segunda-feira, dia 8. O Ministro será acompanhado pelo Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias. 

No sábado, dia 6, o Ministro encontra-se com a Embaixadora da União Europeia na Venezuela e com o Arcebispo de Caracas.

No domingo, dia 7, às 9 horas, o programa começa com uma visita ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Carrizal, seguida de uma visita ao Lar Padre Joaquim Ferreira, em Los Teques, às 11h30. À tarde, o Ministro e o Secretário de Estado terão uma reunião com representantes de empresas portuguesas. Segue-se um encontro com a comunidade lusa da capital venezuelana, no Centro Português de Caracas, às 18 horas.

Na segunda-feira, dia 8, a partir das 9 horas, o Ministro participa na XI Comissão de Acompanhamento Luso-Venezuelana, procedendo à abertura e ao encerramento dos trabalhos; e terá também encontros com o Presidente da Assembleia Nacional e com o Ministro das Relações Externas venezuelano.

Na terça-feira, 9 de janeiro e último dia da visita à Venezuela, Augusto Santos Silva visita, de manhã, pelas 8 horas, o Consulado-Geral de Portugal em Caracas e, às 10 horas, as instalações do Porto de La Guaira.