O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, estará, de 6 a 8 de agosto, na Colômbia, para participar na cerimónia de tomada de posse do novo Presidente colombiano. Nos dias 8 e 9 visitará o Panamá, onde inaugurará a Embaixada de Portugal naquele país.

No dia 6, o Ministro terá uma reunião com o novo Ministro das Relações Exteriores colombiano, Carlos Holmes Trujillo, e participará num jantar oferecido pelo Presidente cessante, Juan Manuel Santos.

No dia 7, de manhã, Augusto Santos Silva visitará uma loja da cadeia Ara, um investimento português na Colômbia, e terá também um encontro com representantes de empresas portuguesas e outros membros da comunidade portuguesa na Colômbia.

No mesmo dia, à tarde, Augusto Santos Silva, participará na cerimónia de posse do novo presidente colombiano, Iván Duque.

No dia 8 de manhã, antes da partida para a Cidade do Panamá, o Ministro profere uma conferência na Universidade dos Andes, sobre o tema “Fernando Pessoa: a pluralidade do sujeito”.

No Panamá, no dia 8, o Ministro dos Negócios Estrangeiros terá encontros de trabalho com o Presidente Juan Carlos Varela e com a Vice-Presidente e Ministra das Relações Exteriores, Isabel Saint Mallo de Alvarado, e visitará, ainda, a obra de restauro da Catedral do Panamá, que está a ser realizada por uma empresa portuguesa.

No dia 9, o Ministro Santos Silva visita o Canal do Panamá e preside à cerimónia de inauguração oficial da Embaixada de Portugal na Cidade do Panamá, onde estarão presentes representantes da comunidade portuguesa e de empresas portuguesas no país.