O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, desloca-se em visita oficial a Bissau, nos dias 26 e 27 de julho, acompanhado pela Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros manterá encontros institucionais com diferentes membros do Governo recentemente empossado, assim como com o Presidente da República. Augusto Santos Silva participará em iniciativas relacionadas com projetos de cooperação bilateral e com projetos de cooperação delegada em Portugal pela União Europeia.

A visita propiciará igualmente a assinatura do Compacto-País com a Guiné-Bissau, no âmbito do Compacto Lusófono, uma iniciativa conjunta de Portugal, do Banco Africano de Desenvolvimento e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, com o objetivo de promover o investimento privado e o desenvolvimento de projetos estruturantes nestes países.

Programa:

Sexta-feira, dia 26 de julho:

09:00 – Encontro com a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Suzi Barbosa (Local: Palácio do Governo)

10:30 – Encontro com o Ministro da Economia e Finanças, Geraldo João Martins (Local: Palácio do Governo)

11:45 – Visita de cortesia ao Primeiro-Ministro, Aristides Gomes (Local: Palácio do Governo)

12:30 – Visita de cortesia ao Presidente da República, José Mário Vaz (Local: Palácio da República)

16:30 – Alocução do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, sobre a Língua Portuguesa (Local: Universidade Amílcar Cabral)

 

Sábado, dia 27 de julho

09:15 – Visita à Casa dos Direitos (Local: Instalações da Casa dos Direitos)

10:00 – Apresentação do Projeto PROCULTURA (Local: Museu Etnográfico da Guiné-Bissau)

11:15 – Entrega de Viaturas à Polícia Judiciaria, no âmbito do Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP (PACED) (Local: Instalações da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau)

12:15 – Cerimónia de Assinatura do Compacto Lusófono entre a Guiné-Bissau, Portugal e o Banco Africano de Desenvolvimento (Local: Ministério Economia e Finanças)

13:15 – Conferência de Imprensa Conjunta (Local: Ministério Economia e Finanças)

16:00 – Encontro com a Comunidade Portuguesa na Guiné-Bissau (Local: Centro Cultural Português)

mne

 

  • Partilhe