O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, desloca-se a Luanda nos dias 14 e 15 de fevereiro, para se reunir com o seu homólogo de Angola, Manuel Domingos Augusto. Esta visita tem como objetivo o reforço do já estreito relacionamento bilateral, inserindo-se igualmente no quadro da preparação da visita de Estado que o Presidente da República realizará proximamente a Angola.

A delegação portuguesa incluirá o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e o Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, que abordarão assuntos relacionados com a cooperação financeira entre Portugal e Angola.

Outro tema importante da visita será o acompanhamento do Programa de Revitalização do Ensino Técnico e da Formação Profissional (RETFOP) e do Projeto de Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional (FRESAN), dois projetos de cooperação delegada financiados pela União Europeia e implementados pelo Camões, I.P.

Programa

Quinta feira, 14 de fevereiro

20h00 – Encontro do Ministro dos Negócios Estrangeiros e comitiva com empresários portugueses (Residência do Embaixador de Portugal em Luanda)

Sexta feira, 15 de fevereiro

09h00 – Reunião do Secretário de Estado da Internacionalização e do Secretário de Estado Adjunto e das Finanças com o Ministro das Finanças de Angola, Archer Mangueira (Ministério das Finanças de Angola)

10h00 – Reunião do Ministro dos Negócios Estrangeiros com o Ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos Augusto (Ministério das Relações Exteriores de Angola), seguida de declarações à imprensa

16H00 – Visita ao Centro de Formação da Teixeira Duarte

             Local: Talatona (ao lado do Colégio S. Francisco de Assis)

17H00 – Visita à carpintaria – CARPINANGOLA da empresa CASAIS (apoio SOFID)

             Local: Estrada de Viana

 

mne

  • Partilhe