O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, o Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, e o Secretário de Estado das Finanças, João Nuno Mendes, estão em Bruxelas para contactos com a Comissão Europeia, no âmbito da preparação do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal. Decorrem, entre hoje e amanhã, diversos encontros com a Comissão Europeia, designadamente com os Vice-Presidentes Executivos da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis e Frans Timmermans, com a Comissária para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, e com o Comissário para a Economia, Paolo Gentiloni.

Para além das reuniões com a Comissão, o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros terá ainda uma reunião de trabalho com o Alto Representante da UE para a Política Externa, Josep Borrell, e um encontro com o Presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros do Parlamento Europeu, David McAllister, no âmbito da preparação da Presidência do Conselho da União Europeia, que Portugal assume em janeiro de 2021.

Amanhã, terça-feira, terá lugar uma conferência de imprensa na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia. O encontro com os jornalistas decorre a partir das 17h30.

  • Partilhe