Um Protocolo de Cooperação triangular para capacitação dos profissionais timorenses de comunicação social foi assinado no dia 28 de junho, em Lisboa, pela ​Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, pelo Secretário de Estado da Comunicação Social de Timor-Leste, Merício Juvenal dos Reis, e pelo Embaixador da Argentina em Portugal, Óscar Armando Moscariello, em representação do Ministério das Relações Exteriores e Culto daquele país sul-americano.

Este instrumento de cooperação tem como objetivo capacitar profissionais da comunicação social timorenses, através de formação e partilha de conhecimentos na área do jornalismo. Terá como beneficiários 30 jornalistas da rádio, televisão e imprensa com nível linguístico B2, em língua portuguesa, assessores de imprensa e profissionais do setor. Realizar-se-á em setembro de 2019, prevendo a deslocação de formadores argentinos a Timor-Leste.

A parceria Portugal+Timor Leste+Argentina integra o Projeto ”Consultório da Língua para Jornalistas – Capacitação dos profissionais de comunicação de Timor-Leste em Língua Portuguesa para a transmissão de informação fidedigna ao público", que Portugal tem em execução desde ​2016.

A configuração triangular desta ação corresponde às mais recentes concepções de política de cooperação para o desenvolvimento, domínio no qual Portugal vem sendo reconhecido pela OCDE como uma referência a nível global.

https://www.instituto-camoes.pt/sobre/comunicacao/noticias/cooperacao-triangular-com-timor-leste-e-argentina-no-dominio-da-comunicacao-social?fbclid=IwAR20EuEy-Cw1q0iON8tudH2aiK_re-7vlx98hv2gdufjyMmfheMjyofj9SQ

  • Partilhe