A Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, participa, no dia 9 de abril, no Conselho de Assuntos Gerais e no Conselho de Assuntos Gerais (Artigo 50º) dedicado ao Brexit, que se realizam no Luxemburgo.

De manhã terá lugar o Conselho de Assuntos Gerais (Artigo 50º) para preparar o Conselho Europeu dedicado ao Brexit, que irá decorrer no dia 10 de abril, em Bruxelas.

Segue-se o Conselho de Assuntos Gerais cujos principais pontos da agenda são um debate sobre o próximo Quadro Financeiro Plurianual da UE para o período 2021-2027 e a adoção das conclusões sobre o documento de reflexão da Comissão Europeia "Para uma Europa sustentável até 2030". A reunião encerra com uma discussão sobre a situação do Estado de direito na Polónia e o respeito da Hungria pelos valores da UE.Ao almoço, serão trocados pontos de vista sobre as próximas eleições para o Parlamento Europeu.No dia 8 de abril, à margem do Conselho de Assuntos Gerais, a Secretária de Estado irá reunir-se com os auditores portugueses no Tribunal de Contas Europeu, sedeado no Luxemburgo.

  • Partilhe