A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, participa em iniciativas da Rede Global da Diáspora dirigidas às comunidades portuguesas em diferentes países com os temas “O Papel das Associações da Diáspora na Promoção da Marca Portugal” e “O contributo da Diáspora para a internacionalização das PME portuguesas”.

A Rede Global da Diáspora é um projeto da Fundação AEP, que, em 2019, assinou um protocolo de colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros para a implementação desta rede social colaborativa que procura estreitar a ligação entre as empresas nacionais e a Diáspora.

 

Calendário de intervenções da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas:

 

Dia 21

 

África do Sul

10h00 - Participa, por videoconferência, na sessão “O Papel das Associações da Diáspora na Promoção da Marca Portugal”, organizada em parceria com o jornal Voz Portuguesa. Esta iniciativa coincide com a sua visita ao país.

 

Canadá

15h00 – Intervém através de uma mensagem gravada na sessão com o tema “O papel das Associações da Diáspora na Promoção da Marca Portugal”, em parceria com o MDC Group.

 

Estados Unidos da América

19h00 – Participa com uma mensagem gravada na sessão assente na temática “O papel das Associações da Diáspora na Promoção da Marca Portugal”, em parceria com os jornais LusoAmericano e Portuguese Tribune. 

 

Dia 23

 

França

14h00 – Intervém por videoconferência na sessão “O contributo da Diáspora para a internacionalização das PME portuguesas”, organizada em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Franco Portuguesa e o Lusojornal.

 

A inscrição para as diferentes sessões está disponível em: https://redeglobal.pt/?register=23

  • Partilhe