A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, participa, nos dia 29 e 30 de janeiro, em Lisboa, na reunião de acionistas não regionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na qualidade de Governadora Suplente de Portugal junto do Banco.

Ao longo dos dois dias de trabalho serão apresentadas aos acionistas não regionais as principais linhas de atividade e a orientação estratégica do Banco e discutidos temas relacionados com o papel do BID no apoio ao crescimento económico dos países da América Latina e Caraíbas.

Aproveitando a presença em Lisboa da estrutura governativa do BID, terão paralelamente lugar encontros com diferentes instituições portuguesas com o objetivo de promover a cooperação bilateral com o Banco, nomeadamente na área da modernização administrativa e das parcerias público-privadas.

No dia 29 de janeiro, às 11h30, será ainda assinado um acordo de cofinanciamento entre a SOFID - Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento, S.A. e o BID - Invest (instituição parte do Grupo BID para apoio ao setor privado), tendo em vista aprofundar a colaboração entre a SOFID e o Grupo do BID e desenvolver conjuntamente um portefólio de operações cofinanciadas entre as duas entidades na América Latina e Caraíbas.