A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, desloca-se à Argentina de 22 a 26 de março em visita oficial.

No dia 22, Teresa Ribeiro encontra-se com a Ministra da Educação do Governo da Cidade de Buenos Aires, Soledad Acuña, para abordar as possibilidades de aprofundar a promoção do ensino da língua portuguesa e de cooperação cultural.

Durante a tarde, visitará o Instituto de Ensino Superior em Línguas Vivas, onde se situa o Centro de Língua Portuguesa de Buenos Aires – o primeiro Centro criado num país do Mercosul, em 1999 – e a Mostra do Arquiteto Manuel Aires Mateus, que está em exposição no Museu de Arquitetura e Desenho de Buenos Aires.

No dia 23, a Secretária de Estado reunirá com representantes das empresas portuguesas que operam na Argentina, visitando no dia seguinte, na cidade de Mendoza, dois importantes investimentos de empresas portuguesas no setor vinícola.

Ainda no dia 23, terá lugar um encontro de trabalho com o Vice Ministro dos Negócios Estrangeiros da Argentina, Embaixador Daniel Raimondi, para abordar temas de interesse bilateral, nomeadamente as oportunidades de aprofundamento da cooperação económica com Argentina.

A Secretária de Estado participará ainda, nos dias 24 e 25 de março em Mendoza, na Reunião Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento, onde representantes dos 48 países membros discutirão as oportunidades de desenvolvimento, comércio e investimento na América Latina e nas Caraíbas.