O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, desloca-se ao Egito, entre os dias 18 e 23 de Fevereiro, com o objetivo de promover a internacionalização da economia portuguesa e a captação de investimento direto estrangeiro. Nesta missão, o Secretário de Estado será acompanhado pela AICEP Portugal Global, AICEP Global Parques, Administração do Porto de Sines e pela Confederação Portuguesa de Construção e Imobiliário (CPCI). 

No dia 19 de fevereiro, o programa prevê encontros institucionais com o Ministro das Comunicações e Novas Tecnologias. No dia 20, estão previstas reuniões com o Ministro dos Transportes, com o Ministro da Cooperação Internacional e com o Ministro da Produção Militar e, no dia 22, com o Ministro do Comércio e Indústria do Egito.

O programa contempla ainda a realização de encontros com as principais associações empresariais e empresas egípcias, como a Arab Contractors, a Federation of Industries, a Orascom e a Arab African International Bank, assim como uma visita à Zona Económica do Canal do Suez e um encontro com o seu Presidente, por forma a identificar novas oportunidades de cooperação económica bilateral.