O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, visita, nos dias 13 e 14 de setembro, a cidade de Metz, em França, onde vai assinar um protocolo de cooperação entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o município de Metz e a Associação Cultural Portuguesa de Metz.

O protocolo visa reforçar a capacidade de intervenção da Associação Cultural Portuguesa de Metz em áreas como a educação, a cultura ou o apoio social. Trata-se do terceiro protocolo que o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas firma com municípios franceses, depois dos municípios de Cenon e Pontault-Combault.

A deslocação de José Luís Carneiro incluirá, ainda, visitas ao Centro Pompidou de Metz e ao Centro de Artes e do Digital “Blida”, que integra na sua estrutura diretiva cidadãos lusodescendentes. O Secretário de Estado terá, também, contactos com a comunidade portuguesa daquela região francesa.

PROGRAMA

13 de setembro
15h30 – Visita ao Centro Pompidou de Metz
17h00 – Visita ao Centro de Artes e do Digital “Blida”
18h30 – Assinatura do protocolo de cooperação entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros e o Município de Metz e a Associação Cultural Portuguesa de Metz, seguido de contactos com a comunidade portuguesa
 
14 de setembro
09h30 – Visita à sede da Associação Cultural Portuguesa de Metz