O Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, e o Secretário Parlamentar para os Fundos da União Europeia e o Diálogo Social de Malta, Aaron Farrugia, vão participar, dia 17 de maio, na iniciativa “Encontros com os Cidadãos” sobre o futuro da Europa, com um debate subordinado ao tema "A Importância da Política da Coesão e as Perspetivas para o Futuro”.

O debate terá lugar na Aula Magna Adriano Moreira do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), em Lisboa, pelas 11 horas.

Nelson de Souza e Aaron Farrugia farão duas intervenções a que se seguirá um debate com estudantes do ensino superior, docentes e investigadores. O evento está integrado no programa da visita a Portugal da Presidente da República de Malta.

Os “Encontros com os Cidadãos” são realizados em diversos formatos e regiões do país (incluindo as Regiões Autónomas), abrangendo os temas mais importantes da agenda europeia. O objetivo destas ações é estimular a participação dos cidadãos permitir conhecer melhor as suas preocupações sobre o futuro da Europa.

Desde o arranque, em abril, os “Encontros com os Cidadãos” já estiveram em Cascais (juventude), Beja (agricultura), Lisboa (financiamento para as empresas) e Paris (democracia).

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus e realizada em parceria com a Comissão Europeia, através da sua Representação em Lisboa, envolvendo também os Municípios e outras entidades locais, as Universidades, as Escolas e diversas organizações da sociedade civil.