Os Secretários de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, irão marcar presença na cerimónia de entrega dos primeiros certificados aos restaurantes que integram a Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo.

Esta iniciativa tem lugar no dia inaugural da edição 2018 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Hora: 18h00  
Local: Expositor da AHRESP na BTL. Pavilhão 3. FIL- Parque das Nações.

A Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo é um programa da AHRESP, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, através da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, do Ministério da Economia, por via do Turismo de Portugal e da Minha Terra – Federação Portuguesa das Associações de Desenvolvimento Local.

Sob as marcas PROVE Portugal e TASTE Portugal, cedidas pelo Turismo de Portugal, este programa promove a gastronomia portuguesa e a internacionalização das empresas portuguesas.

O objetivo é promover e valorizar, no plano internacional, a gastronomia portuguesa e os seus produtos endógenos, assim como enfatizar a dimensão gastronómica na divulgação da cultura portuguesa e na potenciação do destino turístico Portugal. Pretende-se deste modo conferir maior visibilidade às comunidades portuguesas e aos pequenos empreendedores e reforçar, por via da área da restauração, a sua integração nas sociedades de acolhimento.