O Seminário Diplomático é uma iniciativa anual do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que reúne membros do Governo – incluindo todos os secretários de Estado do MNE, que participam em reuniões e painéis temáticos – e representantes da Administração Pública, das universidades, da comunidade empresarial e demais setores estratégicos, com os embaixadores de Portugal, para debater os principais temas de interesse para a política externa portuguesa.

O Seminário Diplomático 2018 terá lugar no Auditório do Museu do Oriente, em Lisboa, entre os dias 3 e 4 de janeiro.

Sessões abertas à Comunicação Social:

  • Sessão de abertura, no dia 3 janeiro, entre as 9h30 e as 13h00. O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, fará uma intervenção. Na mesma sessão, intervirá, como orador convidado, o reitor da Paris School of International Affairs, Enrico Letta, sobre o tema “Europe towards the end of the legislature: Time for action”. Enrico Letta ocupou várias pastas ministeriais em Itália, tendo sido igualmente primeiro-ministro daquele país.
  • Cerimónia de entrega do Prémio Diplomata do Ano, no dia 3 de janeiro, entre as 17h00 e as 17h45. O atual Representante de Portugal junto da União Europeia, Nuno Brito, será o galardoado este ano.
  • Intervenção do ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian, no dia 4 de janeiro, entre as 9h30 e as 10h45.

Local: Auditório do Museu do Oriente, Lisboa

Consulte o programa completo:

647704 pdf 48Seminário Diplomático 2018