A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, desloca-se a Brasília, nos dias 18 a 21 de março, para participar na 8ª edição do Fórum Mundial da Água, incluindo na Mesa Redonda Ministerial sobre Desenvolvimento.

A Secretária de Estado será ainda oradora convidada no Painel de Alto Nível sobre “Water stress and migration: making the link” (dia 19 às 16h30, no Auditório Alvorada), e na Sessão especial sobre “Políticas públicas para os serviços de água face aos ODS e aos Direitos Humanos: que papel para a cooperação lusófona?” (dia 21 às 16h30, no Pavilhão de Portugal).

É a primeira vez que o Fórum Mundial da Água - o maior evento mundial sobre este tema - tem lugar num país lusófono e no Hemisfério Sul, assumindo por isso particular relevância para Portugal que estará presente com a maior participação de sempre.

O acesso à água e saneamento e a sua gestão sustentável é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 6) e tem um papel de destaque na Cooperação Portuguesa, reconhecendo-se a mais-valia e experiência de Portugal nestas matérias.

Por ocasião da estadia em Brasília, a Secretária de Estado reunirá ainda com as autoridades brasileiras para abordar temas de natureza bilateral e regional.