A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, recebe, no dia 28 de junho às 17h30, o Secretário de Estado para a Comunicação Social de Timor-Leste, Merícico Juvinal dos Reis. O encontrou propiciará um balanço das relações bilaterais, particularmente no domínio da cooperação na área da comunicação social que se tem traduzido na formação técnica de jornalistas timorenses e no reforço do uso da Língua Portuguesa.

Após a reunião, proceder-se-á à assinatura de um Protocolo de Cooperação triangular para capacitação dos profissionais timorenses de comunicação social. Este instrumento associa o nosso país a Timor-Leste e à Argentina, que se fará representar pelo Embaixador Óscar Moscariello, e ilustra o empenho nacional na promoção dos mecanismos de cooperação trilateral e triangular, nos quais Portugal é reconhecido pela OCDE como uma referência a nível global.

18h00 - Assinatura do “Protocolo de Cooperação Triangular" entre o Camões, I.P., o Ministério das Relações Exteriores e Culto da Argentina e a Secretaria de Estado da Comunicação Social de Timor-Leste para a implementação do Projeto ”Consultório da Língua para Jornalistas – Capacitação dos profissionais de comunicação de Timor-Leste em Língua Portuguesa para a transmissão de informação fidedigna ao público”.

A cerimónia de assinatura será aberta à comunicação social.

Local – Ministério dos Negócios Estrangeiros (entrada pelo Largo do Rilvas)

  • Partilhe