A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, recebe, no dia 10 de março, às 16h30, uma delegação de representantes de várias universidades da Suécia e da Finlândia, para se abordar a cooperação existente entre os dois países a nível científico e universitário, e avaliar novas oportunidades de colaboração​ e intercâmbio de estudantes e docentes.

A delegação é composta por representantes das Universidades de Estocolmo, Uppsala, Dalarna, Chalmers, Karlstad, Linköping, Luleå, Lund, Malmö, Gävle, Skövde, Sueca de Ciências Agrárias e Universidade de Aalto (Finlândia), e ainda pela Foundation the State Hall Uppsala Castle, KTH Royal Institute of Technology e Instituto Karolinska, da Suécia.

As universidades e institutos superiores suecos acolhem anualmente um significativo número de estudantes, investigadores e profissionais portugueses, em várias áreas. O número de estudantes estrangeiros em Portugal tem vindo a aumentar significativamente, tendo já expressão os de nacionalidade sueca.

Local: Ministério dos Negócios Estrangeiros, Largo das Necessidades

  • Partilhe